CADASTRE-SE GRÁTIS   |   MINHA CONTA   |   FALE-CONOSCO

5 habilidades indispensáveis para um vendedor se destacar no mercado


5 habilidades indispensáveis para um vendedor se destacar no mercado

Para se dar bem nas vendas, é preciso ter entusiasmo e entender o seu cliente.

Um desafio para qualquer empresa é atrair novos clientes e assim gerar novos negócios, indiferente se você tem como profissão a área de vendas ou apenas é um empreendedor que precisa abraçar as mais inúmeras tarefas na sua empresa, entre elas vender.

Sendo assim, se aprimorar e saber como agir e quais os passos para otimizar seu processo de vendas são fundamentais para qualquer um desses profissionais.

 

Fuja da etiqueta de “Vendedor Chato”

Não existe cliente que suporte aquele vendedor que não para de falar dele mesmo, das suas qualificações e do seu serviço ou produtos o tempo todo. Esse estilo mais agressivo de venda a qualquer custo está entrando em extinção (ainda bem, não é mesmo?!).

Atualmente para vender melhor é necessário querer vendas, conhecer seu produto, as necessidades do seu cliente e saber usar isso a seu favor para criar um diálogo agradável e produtivo.

 

1. Aprenda a ouvir e entender o cliente

Aprenda a entender seu cliente e focar nas suas necessidades. A dica é simples, OUÇA SEU CLIENTE, invista em uma venda consultiva, isso mesmo, você deve ser uma espécie de consultor, aprender a ler o cliente.

Sendo assim, esteja sempre pronto para ouvir o que cliente tem para lhe falar, não saia empurrando sua solução, sem antes saber da real necessidade dele e como isso vai lhe ajudar. Crie vínculos e conquiste seu cliente, certamente assim fica muito mais simples de vender seu produto ou serviço e ambos os lados vão ficar com a sensação de dever cumprido.

 

2. Seja um entusiasta

O bom vendedor deve acreditar na qualidade da sua solução, é necessário vender uma boa imagem do seu negócio. Mostre-se envolvido e entusiasmado com o projeto que pode ser feito para seu cliente.

Mas de nada adianta fingir entusiasmo, se você não acredita no potencial da sua solução, o bom vendedor deve ser entusiasmado com o que isso pode oferecer ao seu cliente e somente assim vai passar segurança e uma boa impressão.

 

3. Seja organizado

Organização é crucial em qualquer profissão, então tenha sempre em mãos informações sobre os seus produtos, sobre seu cliente, sua empresa e o mercado.

Contar com uma agenda organizada ajuda também a atender melhor seus clientes e fazer isso de forma mais segura e adequada, sem atropelos e atrasos que certamente vão minar algumas das suas perspectivas de novos negócios.

 

4. Encontre soluções

O cliente somente vai comprar a sua ideia, se você souber interpretar e apresentar uma solução para o problema que ele está enfrentando. Encontrar a solução para aquilo que o cliente procura é uma ótima estratégia de vendas.

Seu cliente não é um número ou apenas mais um no seu relatório de comissões, é um agregamento de valores mútuos entre ambos.

 

5. Comunique-se bem

Além de ser um entusiasta na apresentação do seu produto ou serviço, o vendedor deve se expressar de forma correta. Fale com clareza, exponha suas ideias de forma simples e objetiva e busque entender o cerne do problema que o cliente está buscando resolver.

O vendedor também deve ser um bom comunicador, um agregador de valor e um solucionador de problemas.

Espero que essas pequenas sacadas ajudem você ou sua equipe a melhorar suas vendas e resultados, faça da sua profissão algo gratificante e transforme sua carteira de clientes.



Postado em 01/04/2020 às 00:30:30

Tags:

Publicidade

+ timas



JUNTE-SE A NOSSA REDE

ASSINE O NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Copyright 2020 Ls-Sistemas Soluções e serviços em cloud computing - Contate-nos