CADASTRE-SE GRÁTIS   |   MINHA CONTA   |   CONTATO

2 pontos de atenção para um roteiro de visitas a clientes que gera resultado


2 pontos de atenção para um roteiro de visitas a clientes que gera resultado

Organizar visitas por CEP,  seguir rotas, atender regiões fechadas e tudo mais pode não ser suficiente para os melhores resultados. Por isso, a aplicação do roteiro de visitas é uma das etapas mais importantes do processo de vendas.

Após planejar todo o roteiro, confira os 2 pontos de atenção sobre como aplicar e medir seus resultados com o roteiro de visitas:

1 – Os vendedores estão seguindo a rota?

Essa precisa ser a sua primeira preocupação. Quem trabalha com vendedores externos sabe que os representantes conhecem suas rotas e, muitas vezes por força de hábito ou manias, preferem manter a antiga em detrimento de outra, mesmo sendo mais proveitosa e econômica.

É por isso que você deve ter certeza que os vendedores estão realmente seguindo o mapeamento e não há como fazer esse acompanhamento sem investir em uma ferramenta de acompanhamento e geolocalização, que também ofereça várias outras funcionalidades.

2 – Os custos estão diminuindo?

Uma das maiores razões de gerar um roteiro de visitas é a redução de custo com combustível, não somente das vendas, mas da entrega também, otimizando toda a eficiência da equipe. Diminuir o gasto de combustível e tempo para realizar as entregas, estes são os primeiros indicadores, que podem ser medidos imediatamente após a implantação do roteiro de visitas gerando satisfação dos clientes. Com o tempo, outros indiretos aparecem, como pneus com menor desgaste, menos horas extras, entre outros, etc.



Postado em 02/03/2022 às 18:20:06

Tags:

Publicidade

+ Últimas

Organizar visitas por CEP, seguir rotas, atender regiões fechadas e tudo mais pode não ser suficiente para os melhores resultados. Ver mais
Qual foi a última vez que você comprou um produto sem antes pesquisar na web sobre ele diversas vezes? Ver mais
O termo persuadir significa convencer alguém ou trazer alguém para seu lado, através do uso dos seus argumentos e poder de convencimento. Ver mais
Existem duas mãos para venda de um produto ou serviço, a primeira e mais fácil é quando o cliente vem atrás de seu produto, nessa opção você sabe como agir. Ver mais
Já apresentamos aqui muitas dicas para vender mais. Dicas de como vender em encontros com os clientes, vendas externas, via e-mail, telefone. Ver mais

JUNTE-SE A NOSSA REDE

ASSINE O NOSSO BOLETIM INFORMATIVO.

© 2024 - Ls-Sistemas Agência Digital especializada em Criação de Sites, Marketing Digital, Criação de Hotsites, Criação de Loja Virtual, Intranet e Sistemas Web - Brasília/DF - Todos os direitos reservados.