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Turbine suas vendas com essas 10 super sacadas


Turbine suas vendas com essas 10 super sacadas

Já apresentamos aqui muitas dicas para vender mais. Dicas de como vender em encontros com os clientes, vendas externas, via e-mail, telefone. Esse tipo de literatura é muito difundida na internet. A rede está recheada de dicas e mais dicas sobre o assunto.

A fim de reunir um pouco desta extensa bibliografia, separamos em um artigo, as dicas gerais sobre o ramo de vendas, indiferente da maneira que você chega ao seu cliente. Essas dicas servem para qualquer negócio e vão te ajudar a turbinar seus resultados. Confira:

 

Dica 1. Conheça muito bem seu serviço/produto

Conhecer a solução que você está oferecendo aumenta sua confiança no processo de venda. Seu discurso vai ter uma maior embasamento, vai se tornar mais incrível. Estar totalmente familiarizado com seu produto, conhecendo suas vantagens e desvantagens fará uma grande diferença no nível de confiabilidade que você pretende estabelecer com seu comprador. Se você não conhece o que está vendendo, pode ter certeza que seu cliente vai perceber isso no momento da compra.

 

Dica 2. Conheça se cliente

Essa dica já passamos em outros artigos, mas se estamos batendo nesta tecla novamente é porque é uma dica realmente importante. Você deve buscar conhecer seu cliente antes de partir para o processo de venda propriamente dito. Isso vai lhe ajudar a elaborar a melhor estratégia de marketing e abordagem. Essa é uma das grandes dicas para finalização de uma venda com sucesso: reaja ao cliente de acordo como o que ele demonstra no momento da interação. Você seguindo essas duas dicas em uma aumentará muito sua chance de concretizar sua venda e criar um relacionamento sólido com seu cliente.

 

Dica 3. Demonstre curiosidade pelo seu cliente.

Faça perguntas, mostre-se interessado. Esse tipo de atenção fortalece a confiança do consumidor no vendedor. Interaja com seu cliente, faça com que a sua venda seja uma via de mão dupla, e não caia na monotonia de você ficar falando, falando e falando mais um pouco. Não trate seu cliente como um mero espectador. O questione sobre suas necessidades, sobre os problemas que a empresa tem atualmente. Mas não exagere para não parecer muito invasivo. Conheça os limites deste questionamento. Mas um diálogo franco vai te ajudar bastante a ganhar a confiança de seu futuro cliente.

 

Dica 4. Personalize o atendimento.

Se você está por dentro das tendências de vendas nos últimos tempos, certamente já deve ter percebido que não basta sair oferecendo qualquer produto para qualquer cliente, o vendedor precisa aplicar os conhecimentos que conseguiu no estudo prévio feito sobre o cliente, como citado nas dicas anteriores e oferecer algo personalizado para a atual necessidade dele, uma solução ou produto que se adeque ao seu perfil. Personalizar sua venda por tipo de cliente vai te garantir ganho de tempo, e não só para você também para o consumidor de seu produto. Personalize e conquiste seu cliente.

 

Dica 5. Tenha uma boa base de clientes e mantenha-a.

Se você tem uma boa carteira de clientes formada é muito importante mantê-la, oferecer para esses clientes novos produtos, fazê-lo se sentir especial. Você pode ter muito retorno mantendo seus atuais clientes e ampliando seu leque de vendas para eles. Afinal, é muito mais fácil vender para quem já te conhece do que prospectar novos clientes. Então pense nisso, será que você está dando a atenção necessária para seu atuais consumidores? Se sua resposta for negativa, acho melhor levar em consideração essa pequena dica, ela vai te ajudar e muito. Pode apostar!

 

Dica 6. Cultive ambições.

Ter ambições não é ruim, uma pessoa sem ambições se acomoda e não sai da zona de conforto. Cultive uma atitude positiva, isso vai fazer você se manter motivado e uma pessoa motivada tem maiores, quero dizer: muito maiores chances de crescer. Vá atrás de nova metas, planeje novas rotas, visitas, estude a concorrência e conquiste seus espaços. Olhe sempre para frente e para o novo, isso vai ajudar no seu crescimento não somente profissional, mas também pessoal.

 

Dica 7. Seja resiliente.

Quem nunca levou um “NÃO”? Isso é extremamente normal, principalmente na área de vendas, onde você lida com os mais diversos tipos de pessoas, com diferentes humores. Quem trabalha com vendas diretas via telefone muitas vezes escuta algumas grosserias, escuta uns desabafos oriundos de pessoas que provavelmente não estão tendo um bom dia, ou simplesmente, fugiram da aula de boa educação. Mas isso não vem ao caso. O que quero indagar é como lidar com esse tipo de atitude. A melhor dica é a resiliência, não entre na pilha, mantenha a compostura e a educação para contornar a esse tipo de situação. Certamente agindo com inteligência a essas atitudes você pode mudar o ponto de vista do cliente. Caso não consiga, bola pra frente e é hora de partir para o próximo cliente. Como diz o ditado: É melhor pecar pelo excesso, do que pela omissão. Você tentou.

 

Dica 8. Descubra o que seu cliente quer.

Somente depois de ter descoberto as reais necessidades de seu cliente, mencione o que você está oferecendo. Essa dica parece que está se repetindo, mas é para ficar presa na sua mente mesmo. Faça mais perguntas do que discursos. A venda será bem sucedida quando você identificar os problemas do seu cliente, oferecendo-lhes soluções. Essa dica em suma pode ser definida pela seguinte frase: Conheça seu cliente, personalize sua venda e solucione problemas.

 

Dica 9. Longas apresentações são muito chatas.

Conquiste seu cliente nos primeiros momentos. Não parta para detalhes do produto logo de cara, o cliente quer saber como aquilo vai ajudá-lo a resolver seus problemas e não o que cada botão de seu produto ou solução faz. Repasse em um primeiro momento algo que desperte a curiosidade de seu cliente sobre o produto que você está oferecendo e vá conquistando ele pela curiosidade. Se você executar de maneira eficaz essa prévia da apresentação, certamente ele vai querer saber mais e aí se ele tiver disponível e interessado você pode entrar em alguns detalhes. Mas lembre-se de não ser um chato forçando o seu cliente a saber dos detalhes sem que ele tenha demonstrado interesse.

E finalmente.

 

Dica 10. Convide o consumidor a agir.

Ofereça demonstrações de seu produto por um período de testes na empresa de seu cliente, sem custos. Sugira ele mudar sua rotina e testar os benefícios de sua solução por um pequeno período de tempo. O faça participar do processo de compra, testando e mostrando o quanto ele é importante no processo. Nada melhor do que ver como seu produto funciona na prática. Se você sabe da qualidade da sua solução, conhece as necessidades de seu cliente. Certamente você tem certeza da diferença que isso vai trazer para ele. Então o convide a participar do processo de testar. As suas chances de ser bem sucedido na venda final são bem maiores.

É isso aí pessoal, espero que essas dicas possam ajudar vocês a dar um upgrade nas suas vendas e se tornarem melhores profissionais.



Postado em 09/07/2020 às 17:47:20

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